sexta-feira, janeiro 18, 2013

          A Arte de Correr na Chuva

Postado por Marcelo Rodrigues


A Arte de Correr na Chuva, escrito pelo estadunidense Garth Stein!

Acabei de comprar o livro na Submarino. Assistindo a vídeos de alguns vlogueiros vi muitos comentários positivos a respeito dele, e como não gosto nem um pouco de cães tive que comprá-lo... A princípio achei que se tratava de um "Marley e Eu volume 2", e como de costume eu estava enganado! O livro é narrado por Enzo minutos antes de sua morte, mas quem é Enzo? Aquele Golden Retriever olhando pra você ali em cima!

Sinopse:

"Uma história de amor arrebatadora e um comovente conto de redenção... como só um cachorro poderia contar.
Enzo sabe que é diferente dos outros cachorros: um filósofo com alma humana. Ele foi educado assistindo aos programas do canal National Geographic e ouvindo todos os conselhos de seu mestre e dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Por causa de Denny, Enzo adquiriu uma grande percepção da condição humana e aprendeu a administrar a vida como em uma corrida de Fórmula 1, onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia.
Às vésperas de sua morte, Enzo faz uma retrospectiva de sua vida, relembrando tudo o que ele e a família passaram: os sacrifícios que Denny fez para ser bem-sucedido profissionalmente; a perda inesperada de Eve, a esposa de Denny; a batalha do dono para conseguir a guarda da filha, a quem os avós maternos fizeram de tudo para conseguir a custódia... E, ao final, a chegada heróica de Enzo para preservar a família Swift.
A Arte de Correr na Chuva é um livro modelado nos desejos e absurdos da vida humana. É uma emocionante história de amor, profundamente divertida e alegre, que cativará a todos."

Eu to contando os dias para a chegada, parece que vai demorar, mas tudo bem! O único lado ruim de comprar livros em lojas virtuais é a apreensão que fico sentido, e o pior de tudo é que deixo para comprar tudo pela internet, e no caso de livros, compro logo todos de uma vez só, então fico "sem nada" pra ler até que cheguem. 
Amanhã vou dar uma passada em alguns sebos e livrarias aqui da cidade pra comprar algum livro.
Resenha em vídeo de A Arte de Correr na Chuva.


2 comentários:

  1. Oi Marcelo! Assim como você, eu também pensava que esse livro era meio que uma cópia de "Marley e eu", hehe.
    Já vi algumas críticas legais, mas nunca me interessei de verdade... Acho que vou repensar em relação à esse livro (: sucesso com o blog! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena comprá-lo, comecei a lê-lo em e-book enquanto o meu chega (provavelmente semana que vem) mesmo sabendo que vou ter que ler desde o início novamente. O livro é incrível, tão envolvente que você se sente parte daquela família kkkkkkkk até agora estou achando melhor que Marley e Eu! Quando eu receber o livro faço um vídeo contando as características e tudo mais.
      Beijo!

      Excluir